Pular para o conteúdo

Em três meses, tudo mudou

05/11/2013

No Portuguesa x SPFC do 1º turno, além da derrota, recebi uma péssima notícia, que tornou-se dolorosa no dia seguinte, com o falecimento do meu avô. Um dia que não foi bom e que gostaria de apagar das minhas memórias.

Quis o tempo dar um jeito nas coisas. Claro que a culpa não foi só dele, mas ele agiu para transformar a dor em saudade e o desespero em confiança. Naquele começo de agosto, tudo era meio nebuloso e a impressão que ficou foi que a tudo seria pior. O tempo, junto com outros fatores, resolveu isso.

O panorama neste início de novembro é bem diferente. Temos a certeza da permanência na série A. E não só isso. Temos também a franca recuperação do time, que surpreendentemente – ou não – está há 9 jogos sem perder. Não acho o time bom, como já falei em outros posts por aqui. Mas fiquei contente em ver que eles entenderam que vestir a camisa do SPFC exige algo mais. E pra tirar a gente do buraco, era preciso mostrar o que se espera de quem veste esta pesada camisa.

A torcida, mesmo que arredia, não abandonou os caras. Com muitas ressalvas, me juntei a outros tantos abnegados, confiantes ou céticos na arrancada. E jogo após jogo, xingamento após xingamento, sofrimento após sofrimento, nos livramos de todo o mal.

Claro que não podemos ficar felizes por tão pouco. Mas situações como essa aproximam a torcida e o Clube. Fortalecem laços e cria identidade. Abaixar o valor dos ingressos contribuiu muito com isso. Que se dane o marketing ou o que diretores frustrados de outros times, que se intitulam do povo, pensam. O saldo foi extremamente positivo.

Além do clima criado na arquibancada durante todo esse período de recuperação, estes momentos não muito bons serviram para aproximar os amigos. Se foi um ano pra gente esquecer muitas situações, tive, por outro lado, muita coisa boa pra lembrar. Afinal de contas, tem que rir pra não chorar. E foi o que fizemos em muitos momentos, além do apoio de sempre ao time.

Só tenho a agradecer aos amigos da arquibancada por proporcionarem um grande dia, no último sábado. O SPFC x Portuguesa do segundo turno deixou uma impressão completamente diferente daquele do primeiro turno. Em três meses, tudo mudou. Para melhor. E a amizade e a companhia de vocês foram fundamentais.

Valeu, São Paulo! Valeu, meus amigos! Dizem que o futebol não é importante. Vocês estão aí para me provarem o contrário.

E tá faltando gente aí...(Foto: Gi Bedendo)

E tá faltando gente aí… (Foto: Gi Bedendo)

One Comment leave one →
  1. Claudio permalink
    06/11/2013 09:30

    Belo post!
    Como tudo mudou nesses 3 meses!
    Fui e estou sendo um dos milhares de adeptos deste movimento de resgate do São Paulo neste campeonato e me orgulho disto. Presenciei derrotas amargas, tive de me contentar com alguns empates, e com vitórias que nos proporcionaram um alívio muito grande.
    Não pude ir ao Morumbi no sábado último, por motivo de viagem, mas naquele momento, estava lá em espírito, e querendo muito estar lá no meio daqueles 50.000. Mas o importante mesmo, foi a vitória, seja no estádio, na televisão ou no radinho de pilha!
    Parabéns a torcida do São Paulo!

Comente aqui