Pular para o conteúdo

Trabalho

16/09/2013
Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com

Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com

Pelo título, é possível julgar que apelamos mais uma vez para o lado espiritual ou supersticioso da coisa, mas não. Apelamos mesmo para o Muricy Trabalho Ramalho, meu filho. A última cartada visando a nossa recuperação.

Nestas duas partidas sob a batuta dele, duas vitórias e além disso: mudanças significativas no time, desde a escalação, passando pelo esquema tático e culminando com a mudança de postura da equipe.

É sempre bom lembrar que esta avaliação foi feita até aqui. Muito ainda pode acontecer, mas fica difícil conter esse ligeiro otimismo, ainda mais vendo o time fora da zona da degola.

Outro fator importante para esta recuperação foi a torcida. Na última partida no Morumbi houve apoio do princípio ao fim, suficiente para empurrar o time para uma vitória na base da vontade, de quem estava em campo e na confiança, de quem estava nas arquibancadas. Apesar das dificuldades que ainda devemos enfrentar, fica muito mais fácil quando lutamos juntos.

E ter quem seja identificado com o clube, com a torcida e com quem vive o SPFC no banco, comandando o nosso plantel, pode ser a diferença entre o desastre completo e , pelo menos, a sobrevivência na elite.

A próxima partida, contra o Atlético MG, será mais um teste de fogo para esse novo (se é que podemos chamar assim) SPFC. Espero que as melhoras se consolidem e que o tal do trabalho surta efeito novamente.

Que ninguém arranque mais os nossos sorrisos do rosto. À vitória novamente!

No comments yet

Comente aqui