Pular para o conteúdo

Palestra (MS) 3×3 SPFC – Empate injusto

26/02/2012

"Corneta agora, porra!" - Fernandinho - Foto: Rubens Chiri - Site oficial do São Paulo FC

Para mim, o SPFC merecia perder esse clássico. Não que o adversário prudentino tenha jogado melhor. Na verdade, erramos tanto, mas tanto, que o empate soa até injusto.

O setor defensivo segue vacilante e não inspira confiança nenhuma. Paulo Miranda e Piris contribuíram muito para isso, nesta tarde. Não gosto de ficar crucificando jogadores, mas esses dois não tem qualidade para jogar no Tricolor. Isso tá bem claro. Os substitutos também são fracos. O jeito, então, é pegar a grana que seria investida no Nilmar e arrumar essa defesa. Contratando gente boa, claro.

Do meio pra frente, eu ainda tenho dúvidas. No primeiro tempo, pareciam um bando de frouxos (o gol do Cícero não me fez mudar de ideia). No segundo, mostrou poder de reação, a única coisa boa que podemos destacar nessa equipe.

Xinguei muito o Leão quando ele sacou o Jadson e colocou o Fernandinho em seu lugar. Mas acreditem: foi essa alteração que mudou a história do jogo. Fernandinho entrou afim de jogo e junto com o Cortez, o melhor em campo do SPFC, infernizaram do lado esquerdo. Foram por lá que saíram as jogadas dos gols de empate.

Mas essa reação e a boa mexida ainda não me convencem que esse time pode ir longe. Sei que eu preciso ter mais paciência, que alguns jogadores voltarão do REFFIS, aquela coisa toda. Mas paciência eu tive em 2010 e 2011. Neste ano, confesso que eu tô perdendo ela aos poucos. Cada jogo que passa, fica mais uma interrogação.

E o Lucas? Tanto auê, tanta treta e acabou que não precisamos dele. Só se fez notar quando amarrou a chuteira no rebote da cobrança de falta do Cícero, que acertou a trave. Que arrebente na CBF e alguém venha com uma mala cheia de milhões e leve o Moleque Guaraná embora.

Sim, este que vos escreve não aguenta mais a omissão do Lucas em mais um clássico.

Aliás, quando voltaremos a ganhar clássicos?

3 Comentários leave one →
  1. 01/03/2012 18:32

    Piris nem existiu nesse jogo! Estava vendo com uma amiga que veio passar o Carnaval aqui, e eis que ela me pergunta “Quem é o lateral direito?”. Piris tem sido tão completamente irrelevante que eu esqueci da existência dele, fiquei uns bons cinco minutos pro nome vir à minha cabeça.
    Só consigo lembrar um jogo bom que ele teve até agora (aquele contra o Santos na Vila).

    Só sei que me dá calafrios ver Cícero e Fernandinho em campo. E o pior, depender dos mesmos pra resultados medíocres em um campeonato mais medíocre ainda.

    A única coisa positiva ultimamente tem sido Cortez. Gostaria de ter 10 dele em campo!

  2. Hugo permalink
    26/02/2012 21:43

    Cruzes!

Trackbacks

  1. Clipping: Notícias Sobre o São Paulo « Blog do Lina

Comente aqui